quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Exames / Diagnostico

Quando meu Bebê estava com 4 meses procurei outro médico Ginecologista, ele concordou comigo viu que tinha algo errado e solicitou uma ultrassonografia, porém hoje eu vejo que eu poderia ter pedido uma mamografia, na mesma data solicitei a ele um remédio contraceptivo (outro erro), pois um tumor pode se alimentar de hormônios que é meu caso, isto só ajudou ele a se desenvolver. No resultado da ultra não deu pra ter certeza do que era o mesmo médico solicitou uma ressonância magnética, o pior é que uma entre uma solicitação e outra eu estava perdendo tempo e o tumor só crescendo. Quando recebi o resultado da ressonância procurei uma ginecologista que logo de cara me encaminhou para o Mastologista "que seria o mais correto a ser fazer desde o começo desta alteração porém os médicos anteriores não tiveram esta objetividade para não chamar de falta de responsabilidade.
Quando fui atendida pela mastologista, logo de cara ela foi bem sincera, isto é um tumor, agora temos que realizar alguns exames para saber: 1º Qual o tipo de tumor (com uma biopsia) 2º Se ela só está no seio ou se passou para outros órgãos (ultrassonografia de abdomen total) 3º Verificar os ossos ( com uma cintilografia - este exame eu tive que ficar umas 4 horas na clínica, pois a paciente toma uma medicação na veia e só depois de 3 horas poder ser realizado o procedimento) 5 Exame de Sangue.
No dia 09/11/2011, retornei com os resultados. Meu marido, minha mãe e meu filho foram comigo, neste dia foi confirmado " Carcinoma Ductal Infiltrante " ou seja CANCÊR DE MAMA , MALIGNO, isso tira o chão de qualquer pessoa, mas eu vi naquele momento que teria que ser forte, pois em 1º lugar tenho o meu filho, minha família, e o bom (tudo nesta vida tem lado bom) é que ele "apesar de tanto tempo" só está no seio. Naquele momento decidimos que o melhor a fazer era realizar o tratamento em São Paulo, pois eu moro no Rio de Janeiro com meu marido mas minha familia está em Guarulhos / Sp.
No dia 11/11/2011, seguimos para São Paulo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário