quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Tratamento no Hospital do Câncer - AC Camargo

No dia 14/11/2011, fui a 1º consulta no Hospital do Câncer. Meu mastologista é o Drº Juan com anos de experiência, primeiro que ele achou um absurdo nenhum médico ter detectado este problema no inicio, porém teriamos que iniciar o quanto antes o tratamento pois o tamanho do tumor estava enorme. Ele foi bem claro e objetivo. Primeiro que iria ter que iniciar a quimioterapia devido ao tamanho do tumor, e que eu iria passar por todos os problemas deste tratamento(enjoos, queda de cabelo, entre outros) depois serei submetida a cirurgia que infelizmente terei que tirar toda a mama, e depois de uma radioterapia realizaria uma reconstrução da mama.
Eu creio que tudo acontece no momento permitido por Deus, pois perguntei a ele, e se eu tivesse descoberto isto no começo, ele me deu várias possibilidades, talvez eu tivesse que realizar uma cirurgia no meio da minha gestação e isto poderia colocar a vida do meu filho em risco, foi quando me tranquilizei pois prefiro perder um seio do que ter submetido a vida do meu filho a algum risco, hoje agradeço a Deus pois meu filho é maravilhoso em tudo. O Mastologista e a Ancologista Dra Ana Carolina me informaram que não é  aconselhavel eu ter mais filhos, devido a quimioterapia o bebê pode ter algum problema e o risco da volta de outro câncer na gestação, então meu principe será filho único.
Neste hospital voltei a fazer outros exames, uma Tomografia para ver o Pulmão, uma mamografia que eu não tinha realizado, e uma ressonância para ver o figado, graças a Deus mais uma vez foi confirmado que ele está só no seio.    

Um comentário:

  1. Oi Tatiane!
    Cheguei até seu blog através da Daniela Santos... Também passei por um diagnóstico tardio (após passar por ginecologistas despreparados) aos 29 anos, mas que poderia ter sido diagnosticado bem antes... Mas Deus dá jeito em tudo e sabe de todas as coisas!
    Você verá que as coisas são bem melhores do que imaginamos... Tudo passa rápido e quando você menos imaginar terá lutado contra tudo isso com tamanha dignidade que terá que ler seu próprio blog para acreditar que realmente passou por tudo aquilo (como acontece comigo agora!).
    Meu blog é anapaulatmelo.blogspot.com - Depois dê uma olhadinha lá...
    Só uma coisa: eu vi que você escreveu sobre gestação pós câncer de mama, e tenho que lhe dizer que essa informação não está correta... Graças a Deus, hoje os pesquisadores chegaram à conclusão que é possível e não é desaconselhável a gravidez após o câncer de mama... Existe uma série de detalhes... Tenho um filho de 4 anos e meio e o que mais me deixava triste nessa história não era o câncer em si, mas justamente o fato de não poder ter mais filhos... Sempre desejei uma família grande, sabe?! Estou no 6º e último ano de medicina, pesquisei muito sobre isso e posso lhe assegurar que a recomendação mais atual não é essa. A Dra. Solange (que trabalha também no A.C.Camargo) fala muito sobre isso. No meu blog tem uma reportagem (vídeo) sobre isso, depois dá uma olhadinha.
    Também faço meu tratamento no A.C.Camargo, é um excelente hospital, senão o melhor nessa área. Quem sabe nos encontramos lá, esse mês estarei lá como interna (como se fosse um estágio) pela faculdade. Me fale os dias que você estará lá e vemos se dá certo...
    Desejo a você um excelente 2012, onde tudo será melhor! Deus te abençoe!
    Um super beijo!

    ResponderExcluir